sábado, 14 de abril de 2012

CELEBRAÇÃO DA ULTIMA CEIA DO SENHOR




 A noite da quinta-feira da Semana Santa foi a noite da ultima ceia, onde Jesus instituiu a Eucaristia, como vemos no evangelho de Lucas cap. 22, 17-22. Essa foi a forma que o Senhor encontrou de fica sempre com os seus, de esta presente em nossas vidas. E ele está, sempre, na missa recebemos o Senhor na comunhão transformado em PÃO e VINHO.
 
 A quinta-feira também é marcada pelo lava pés, um exemplo a ser seguido que Jesus nos deixou. Com o exemplo do lava pés, o Senhor nos mostra que devemos ser sempre solidários uns com os outros, pois Ele disse: "Eu vim não para ser servido, mas para servir e dar a vida por resgate de muitos" (Mc 10,45). Assim como Cristo devemos sempre servi ao próximo, fazer nossa parte enquanto cristãos.


 Ele também nos deixou um novo mandamento: "...Dou-vos um mandamento
novo: que vos ameis uns aos outros" (Jo 13,34). Devemos amar o próximo não com o nosso amor, mais com o amor de Deus que é puro, cincerro, que não ver diferença no outro, que esta sempre de braços abertos para nos receber.
 






Assim foi a celebração da quinta-feira na Normandia, revivendo os ensinamentos do Senhor Jesus, levando-os para vida como exemplo e caminho a ser seguido.

                                                                                                                                 










A celebração foi presidida por frei Dimas Marleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário